Concurcast Podcast/ Maio 18, 2017/ Podcasts

É melhor trabalhar para o serviço Público ou para a iniciativa privada?

Esse dilema é debatido constantemente no nosso Brasil.

De um lado, os defensores do funcionalismo público destacam a segurança que os cargos oferecem, as altas remunerações e a função social que o servidor tem perante a sociedade.

Do outro lado, a iniciativa privada cita a possibilidade de ascensão profissional, a capacidade de inovação e reinvenção e o impacto no crescimento do nosso país.

Difícil escolher, não?

Confira, neste episódio, nossa análise (im)parcial das principais características presentes em cada um desses ramos.

REDES SOCIAIS

Sigam o Concurcast no Instagram, Facebook e Twitter

Sigam Marcos Neiva no Facebook, Instagram e YouTube

Marcos Oliveira no Facebook e Instagram

CONTATO

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica?

Mande um e-mail para:

contato@concurcast.com.br

Ou deixem uma mensagem aqui mesmo

Quer que sua pergunta ou mensagem saia em um episódio?

Mande uma mensagem de áudio para o Whatsapp (61) 98351 8947 informando seu nome e sua cidade/estado.

  • Jorge Felipe Fernandes

    Minha mãe é presidente de um sindicato, categoria dos servidores administrativos aqui do estado (SINDSADMS). Sei da competencia dela e acompanho as lutas que ela tem desde muito cedo, ainda assim, concordo em varios pontos com o Marcos, ela mesmo defende a pluralidade sindical pq confia no próprio trabalho, eu reconheço que existem muitos sindicatos fraudulentos (a própria federação superior ao sindicato que minha mãe preside se demonstrou um ninho de cobras depois que o ex presidente faleceu e se instaurou uma briga desenfreada por poder) mas tambem acredito em varias entidades de classes e sindicatos que exercem um otimo trabalho.

  • Marcelo S Machado

    Excelente! Obrigado por compartilharem a opinião de vocês. Que venham mais casts “parciais” sobre tantos outros assuntos que permeiam o serviço público, sem discursos apaixonados e egoístas. Acho (e espero) que quem busca uma carreira pública, cedo ou tarde, supera esse pensamento arcaico e individualista sobre os altos salários, benefícios, estabilidade, sombra e água fresca. Diante de tudo que presenciamos no país, querer fazer uma mínima diferença positiva no ambiente a sua volta deve ser a missão de cada servidor. Parabéns pelo excelente trabalho. Muito obrigado.