Concurcast Podcast/ junho 8, 2017/ Podcasts

Apesar do tema do episódio não ser este, hoje vamos falar sobre um tipo de terceirização… A terceirização dos problemas, praticada principalmente pela espécie recém descoberta chamada Concurseirus Mimizentus.

Para diagnosticar um concurseiro mimizento, você deve observar as seguintes características:

1 – Reclama que não tempo para estudar;

2 – Fala que o ensino que teve acesso não era bom e que por isso tem dificuldade em estudar;

3 – Diz que não tem dinheiro para material de estudos, mas anda com um Iphone 7 Plus dourado;

4 – Não faz concurso em que cai pelo menos uma matéria que tem dificuldade;

5 – Reclama que a concorrência é grande e que é impossível passar;

6 – Joga a culpa de tudo em terceiros;

Caso a pessoa apresente todos esses sintomas, corra para não ser contagiado(a) e chame um profissional!

REDES SOCIAIS

Sigam o Concurcast no Instagram, Facebook e Twitter

Sigam Marcos Neiva no Facebook, Instagram e YouTube

Marcos Oliveira no Facebook e Instagram

CONTATO

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica?

Mande um e-mail para:

contato@concurcast.com.br

Ou deixem uma mensagem aqui mesmo

Quer que sua pergunta ou mensagem saia em um episódio?

Mande uma mensagem de áudio para o Whatsapp (61) 98351 8947 informando seu nome e sua cidade/estado.

  • Jorge Felipe Fernandes

    Quem dera esse “mimimi” fosse só no mundo dos concursos, estudo em uma faculdade pequena (comparada com as outras da cidade) sou um dos poucos que se empenha fora das aulas em estudar, tanto que acabo ensinando a matéria para muitos colegas, porem fico mto angustiado qndo os mesmos colegas viram pra mim e falam “faculdade x é melhor q a nossa, eles tem um ensino e estrutura mto melhor” “rlx jorge, que voce ta em uma faculdade ruim”, esses mesmos alunos assinam a lista e nao se dao o prazer de assistir nem a aula. Nosso professor de constitucional é PFN, com 2 mestrados e doutorado, e eu tenho que ouvir que minha faculdade é incompetente dos meus companheiros de sala, e que a desculpa para as notas ruins deles são os professores com metodologia ruim.

    • Wagner Santos

      Colega isso não é só em faculdade pequena não, passei um breve período na UNB (Universidade de Brasília), e pude constatar isso lá também, a falta de compromisso com a vida é tão grotesca que até exercício pra fazer em casa fim de semana pagavam para fazer por eles kkkkk

      • Jorge Felipe Fernandes

        Sim, o que eu enfatizo de ser faculdade pequena é o fato do menosprezo pelos proprios academicos da instituição como desculpa para suas deficiencias em notas/desempenho.

  • Elis Mendes

    Eu já tentava estudar pra concurso há algum tempo, mas coisas da vida sempre atrapalhavam de verdade (cachorro com câncer chorando dia e noite por exemplo). Chegou o dia em que não havia mais coisas para atrapalhar, mas ainda assim eu não conseguia estudar. Procrastinava o tempo inteiro. Até que meu marido me recomendou o Concurcast e o primeiro que ouvi calhou de ser bem no de coaching e mentoring. Eu nem sabia que isso existia, mas na hora que eu ouvi eu percebi que era o que me faltava. Então meu querido coaching Marcos Neiva me aceitou como pupila. Nossa! Um mundo de abriu à minha frente. Descobri que eu estava fazendo tudo errado. A começar pelo meu método de estudo. Agora, apesar das minhas dificuldades (cuidar de casa, supermercado, cozinhar, animais, resolver broncas, etc) eu estudo todos os dias, nem que seja um pouquinho. Realmente é uma questão de hábito. Hoje consigo cumprir minhas metas quase em 100% e quando não consigo cumpro no dia seguinte. Chego a ficar super orgulhosa ao terminar um dia de estudos e ver no programinha que conta o tempo que eu estudei 6h líquidas. Nunca consegui isso antes. O mais legal é me ver entendendo os assuntos e acertando as questões. Estou super feliz e satisfeita e só vou parar quando passar. Amo o Concurcast. Recomendo até pra quem não é concurseiro porque os temas servem pra vida mesmo. Me divirto muito. Obrigada por tudo. Continuem com esse programa maravilhoso. PS: eu não conhecia podcast até conhecer meu marido. Não tenho tempo pra nenhum, mas o Concurcast é de lei. Ouço lavando os pratos kkkkkk.

    • Elis Mendes

      Ahhh, e também faço parte da lista de transmissão no WhatsApp do Erick Alves de Direito Administrativo além de estudar pelas aulas dele do estratégia concursos. Gosto muito.

    • Juliana Vilela França

      Nossa Elis, sabe que eu tb escuto lavando louça e fazendo faxina? Podcast muda a nossa vida né? Adoro ver comentários assim, realmente os podcasts ajudam muito em muitos aspectos, e é muito bom comentar com os produtores de conteúdo, pois isso dá mais força pra que eles continuem <3